ALUNOS DA UNIVALLE SABEM MENOS.



De que adianta investir em arquitetura, construção e paisagismos se os alunos não disfrutam de um ensino de qualidade nas salas de aula. Ao entrar no campus da universidade univalle em tiquipaya, você terá a sensação de que está entrando na sede de uma grande e poderosa empresa multinacional; Prédios com vidros espelhados, construções com formas arredondadas, praças com chafariz, jardins muitíssimo bem cuidados com plantas de cores diferentes que quando unidas formam desenhos, restaurantes, agencia bancária, cadeiras e mesas distribuidas pela grama, seguranças,  porém, tudo isso contrasta com a qualidade do ensinamento passado nas salas de aula.
Em uma pesquisa realizada em hospitais onde alunos de medicina de varias universidades fazem suas práticas, foi impressionante o que descobrimos!
Essa foi a pergunta dirigida aos médicos profissionais de plantão:
Qual o perfil dos alunos estudantes de medicina que fazem suas práticas nessa unidade de saúde durante o seu plantão? Inacreditavelmente das oito instituições pesquisadas três doutores em hospitais diferentes responderam que os estudantes da univalle sabem menos.
- Eles mal sabem responder as perguntas, muitos não sabem nem do que estou falando.  Disse um dos médicos de plantão.
Enquanto isso a univalle continua investindo em coisas que chamam a atenção dos pais dos alunos e deixa o que deveria ser prioridade (ensino) em último lugar.


Um comentário:

  1. FORMADOS NA BOLÍVIA... SEMPRE SERÃO: FORMADOS NA BOLÍVIA!!! Não é preconceito. É FATO!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!