Pelo amor de Deus, alguém fala português?

60% dos (aproximadamente 2 mil)  alunos da faculdade Univalle em Cochabamba-Bolívia são estrangeiros brasileiros, vindos de todas as partes do Brasil para cursar principalmente medicina. Os administradores sabem disso e mesmo diante desta estatística, na Univalle, nenhum dos profesores, atendentes da secretaria, funcionários, porteiros falam ou entendem português.

 Não existe um núcleo especial de atendimento a estrangeiros brasileiros com uma pessoa que entenda os alunos e suas nessecidades.

Os estudantes se viram sozinhos, onde muitos se desesperam e voltam ao Brasil nas primeiras semanas. Para a Univalle, não há problema algum nisso pois os U$D 900,00 da matrícula anual em hipótese alguma serão devolvidos.

2 comentários:

  1. Univalle capitalista!!! Será mesmo que ela não precisa dos estudantes estrangeiros? Se tirarem os 60% dos estrangeiros brasileiros, com certeza ela iria a falência e até o importante sercretário da faculdade que fez aquela infeliz declaração seria demitido, porque a Univalle não teria nem recursos para pagar o seu salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Anônimo, é fato, estamos a mais de um ano de seu comentário, e hoje, importante secretário já não trabalha mais na univalle

      A cada semestre que passa, menos brasileiros são matriculados e os matriculados pedem transferencia.

      Excluir

Sua opinião é muito importante!